sábado, agosto 02, 2008

Faísca

Eu sei que por vezes tenho mau feitio.
Sou brusca, impulsiva... Perante certas situações, saem assim umas coisas disparadas que, acredito, até façam doer do outro lado. E, na hora, nem me apercebo. Mas asseguro que não é por maldade. Costumo referir que é "jeito que ficou do berço", que ainda não consegui corrigir, muito embora me esforce para isso. Há um ditado popular que diz que "pau que nasce torto tarde ou nunca se endireita"; quem sabe se não é o meu caso?!
Mas caio em mim e reconheço, umas vezes por mim própria, outras se me chamam a atenção. E procuro refrear-me. Só que, por vezes, dou conta de que já tinha feito faísca! E venho a aperceber-me de que a faísca ficou a calar em restolho de palha seca.
Apenas restolho de palha seca...

22 comentários:

Anónimo disse...

Livraaaa Fá, tou segura aqui a comentar? Hmmmm... é bom sim, esse esforço em refrear (ai no que eu me meto..)

Eh eh Estou a brincar (é melhor lembrar ) ;)

Oh Fá, eu até pagava para ver um bocadinho desse mau feitio porque acredito que me desmanchava a rir contigo, sério!

2 AV, PN, Glória e fica em paz :)

Bjs.

Teste Sniqper disse...

Aqui nasceu o Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

antonio disse...

Gostaria de saber o que por vezes significa para ti... ;)

Fá menor disse...

António,
... alergia a restolho de palha seca.


Ressaca,
Atchiiiiimmm!!!


Malu,
Ai, amiga... olha que nem sempre dá vontade de rir... :P
mas também tenho bom humor!!!
... mas reza, reza por mim que é bem preciso!
Bijinhos

Cátia disse...

Querida amiga do meu coraçao,

Não somos perfeitos, pois nao? Nao somos, é uma verdade... Todos temos os nossos momentos de fraqueza. Mas acabamos por nos arrepender do que dizemos, e isso já é um passo, nao é? Querida, tu és das pessoas mais lindas que eu conheço, estou certa que esse teu "mau feitio" apenas serve para lutares pelo que defendes, e para te tornares mais forte, so que às vezes nao sabemos bem lidar com as situaçoes.

Gosto mt de ti.
Beijinhos mt grandes

Teresa disse...

Querida Fá... Que saudades... a ver se te lembras de mim, vestidinha de ovo estrelado...

Tantas saudades tive de te ler.

Quanto ao post: que mal terá faiscarmos? Eu tenho para mim que é um direito que nos assiste. O de faiscar.

E não. Não será defeito, minha querida.

(esta semana enviar-te-ei um mail a justificar a minha ausência)

Beijinhos e um abracinho apertado:)

**Viver a Alma** disse...

Salvé!

Quem diria? Não a achava assim tão agreste! E essa expressão que ...nao sei quê que "nasce torto" é mesmo ditado popular...esse sim, merecia estar na fogueira como palha a arder!
Vou aconselhá-la se me permite. Centre-se! Feche os olhos e veja, como que um fio de prumo, entrando pelo topo da sua cabeça (tem o nome de chakra coronário) e saindo pelos pés...só que esse fio é prateado!
Esses "repentes" são de um coração "não pacificado"!
Então, todas as situações que viver e que lhe sejam menos agradáveis - o mesmo se passa com as pessoas singulares - deve olhá-las como se dum espelho se tratasse. Porque é disso mesmo QUE SE TRATA! Tudo vem ter connosco, para que sejamos espectadores/as de nos próprias/os e assim, MUDARMOS de rumo/rota.
Só quem não muda...quem não tem auto-estima, ou pensa que está acima de tudo e todos - o que não me parece que seja o seu caso, bem pelo contrário. Acho-a uma querida.
Porém, se assim é e reconhece, deve dizer o que lhe vai na alma e não ficar "engasgada" com algo que a feriu, entristeceu, desagradou, mas... nada de fúrias, repentes, etc. isso é de gente pouco trabalhada! - também fui assim.

Um dia... porque há sempre um dia, o Universo cansa-se de nos dar tantas vezes na cabeça, por não atendermos aos "sinais" que vêm na nossa direcção, e por via disso, as situações agrupam-se numa só...ou em várias sequencialmente e caiem-nos em cima, como um raio, de forma abrupta, e sem dó nem piedade; fazendo-nos mesmo, cair de cara no chão. Depois, não há como dizer aquelas frases já gastas: "porque é que isto foi logo acontecer-me...a mim?! ou ainda " que mal fiz eu a Deus para merecer isto?! ou ainda: "o mundo conspirou contra mim e desabou sem dizer uma palavra"!

É isso aí - como diz a tal canção!Cuidado então, valeu?!
Quero ainda convidá-la para uma pequena celebração e não aceito um "não" como desculpa. Espero que goste e se divirta. Eu estou de partida, aliás estpou até tarde para fazer os convites pessoalmente.

Pense no que lhe deixei escrito e fique em PAZ!
Um abraço
Sempre,
MAriz

ESPAVO! - reconhecendo a Luz que há em si

Fá menor disse...

Cátia,
... mas devemos buscar a perfeição...
Tem alturas em que surge como uma atitude de defesa...
Gosto muito de ti.
Beijos grandes



Ovinho Estrelado,
acho que sei sim! Senti a tua falta... procurei-te mas não estavas acessível!
Fiquei a pensar que se teria passado algo...
Mas que estejas bem, amiga!

E eu cá também digo que o mau feito... é feitio ;)

Um grande beijinho



Mariz,
Obrigada pelos conselhos, amiga! São sempre bem vindos e necessários!
Passarei lá, sim!
Obrigada por tudo!
Abraço

gaivota disse...

às vezes é tão preciso um "mau feitio"...........
beijinhos

Anónimo disse...

mau feitio? péssimo:) tou a brincar ms isso já n é novidade nenhuma. sabe já tenho saudades desse seu mau feitio...
porte-se bem

hj n há beijos, tb n pode ser sempre, pensa o k?

Fá menor disse...

Gaivota,
também acho que não nos devemos calar a tudo...


Liliana,
péssimo feitio?! huumm!!! tu lá saberás... não é?... e então quando se depara alguém com pior feitio ainda... ui!
Deixo-te um beliscão... lol
já que não queres um jinho

Teresa disse...

Olá querida Fá,

venho aqui deixar um beijinho enorme... e pedir que incluas nas tuas orações destes dias 3 pessoas: uma grande amiga, a amiga de uma amiga minha e... a mim mesma...

Só por estes dias, querida Fá.

Desejo que estejas bem!

♥♥♥♥♥

Fá menor disse...

Ovinho,
terei presente o que me pedes.
Beijinho

Pena disse...

Simpática Amiga:

Um conjunto de palavras em psicanálise feita por si que não correspondem à verdade.
É amiga. Terna. Doce. Sensível.
Parabéns sinceros pelo blog.
Bj amigos de respeito, consideração e estima.
Tem que rever-se, pois, tudo o que faz encanta.
Sempre a admirá-la

pena

OBRIGADO pelas lindas palavras expressas no meu blog.
MUITO OBRIGADO sincero e agradecido, amiga!

Ecclesiae Dei disse...

A Humildade, como demonstras nesse seu post é magníficas. Tenho umas considerações, se me permite querida amiga: em primeiro lugar, ninguém é perfeito (frase feita, mas verdadeira)... então, apesar de buscarmos sempre a perfeição, que vem de Deus, somos seres pecadores... Entretanto, muito muito importante é sabermos que podemos sempre buscar melhorar. Mons Jonas Abib, da Canção Nova aqui do Brasil costuma dizer que "estamos em construção" e sempre melhorando, a cada dia. Sei que hoje sou melhor do que fui, principalmente do que eu era antes de conhecer Jesus e deixá-lo guiar minha vida, mas sei que não poucas vezes eu a tomo dEle e acabo gerando essas tais faíscas... mas, pouco tempo depois, percebo, a devolvo novamente a Ele, e volto a tentar melhorar, e nessas constantes vitórias e derrotas, seguiremos nossa vida, até encontrarmos Jesus em Seu Glorioso Retorno. Continue firme nesse "levantar", e não deixe-se abater! Saiba que, apesar dessa imperfeição, tens levado muitos à Deus, cumprindo assim tua missão!
Abraços fraternos
João Batista

Anónimo disse...

reconhecer é primeiro passo, o mais dificil... agora é sempre a subir!...
beijinhos

Nilson Barcelli disse...

Eu era assim mas modifiquei-me.
O processo é simples... eheheh... contas até 10 antes de acender a faísca... e funciona em mais de 90% dos casos...!!!

As melhoras, beijinhos.

Teresa disse...

Fá, minha quwrida amiga,
venho deixar-te um beijinho enorme...e agradecer as tuas orações... Sexta-feira volta a lembrar-te de mim e da minha amiga. Ela será operada no IPO e eu terei reavaliação médica.

Beijinhos, amiga. Mil beijinhos.

Fá menor disse...

Amigo Pena,
simpatia a sua!...
e não há nada o que agradecer...
Bjs amigos



Ecclesiae Dei,
"estamos em construção", gostei da expressão... e devemos buscar a perfeição, claro...
construir, crescer, melhorar... só com Jesus sempre na nossa vida. Sem Ele nada se consegue fazer!
Obrigada.
Abraço amigo em Cristo


Sónia,
sim, reconhecer já é um passo...
agora toca a limar as arestas!
Beijo


Nilson,
achei um conselho intessante e fácil de executar... espero que resulte.
Obrigada
Bjs


Ovinho,
não tens que agradecer nada...
que faço eu na minha insignificância??
Deus é que tudo pode, só a Ele devemos agradecer, sempre!
Ter-vos-ei presentes. Peço-te que tenhas muita força e Fé.
Muitos beijinhos

Flor disse...

Cada um de nós tem o seu feitio.... ELE ama-nos como somos, imperfeitos!

Já passaram dois anos desde que "inaugurei" o meu jardim....

Não tenho bolo para comemorar, apenas tenho uma imensa gratidão e muita alegria, porque foi atravês do meu canto que chegaste ao meu coração... OBRIGADO! :D

Gosto de TU muito muito :-)

Beijos floridos da Flor

Anónimo disse...

pois pois. há alturas de tudo:)um beliscão dakeles...

Fá menor disse...

Flor,
somos seres imperfeitos, amiga, mas isso não quer dizer que não busquemos sempre a perfeição, muito embora Ele saiba como somos e nos ame sempre assim mesmo.

Grande beijo


Liliana,
pois é, bem sabes!
besliscão pa ti!

Partilhas maiores